O espaço está instalado dentro do Shopping Center 3, localizado na Avenida Paulista
Artesãos e manualistas da Capital terão um novo espaço para expor e comercializar os seus produtos. A primeira loja municipal de artesanato, que será instalada no Shopping Center 3, com acesso pela Avenida Paulista, contará com a participação de empreendedores artesanais credenciados no programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
“A Prefeitura de São Paulo tem buscado cada vez mais apoiar os pequenos empreendedores, valorizando as suas produções como parte cultural e econômica da Capital. A primeira loja do Mãos e Mentes Paulistanas chega justamente para firmar esse compromisso do poder público com os artesãos, promovendo não somente a geração de renda deles, mas também fortalecendo um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
O programa, que tem como objetivo o credenciamento e a qualificação de artesãos e manualistas da cidade de São Paulo, promove, em seus quiosques e loja, o acesso ao mercado e networking dos empreendedores artesanais, possuindo rotatividade de expositores e uma cartela imensa de produtos de alta qualidade.
Esta é a primeira loja oficial do programa na região central da cidade, oferecendo uma oportunidade diferenciada de comercialização aos artesãos credenciados. O Mãos e Mentes Paulistanas conta com outros três quiosques fixos, estes espalhados por pontos estratégicos da cidade de São Paulo: Shopping Center Norte (zona norte), Mercadão das Flores (zona oeste) e Shopping Metrô Itaquera (zona leste).
Os artesãos e manualistas interessados em participar podem se inscrever até 12 de setembro. Lembrando que para participar da seleção é necessário estar credenciado no programa, ser MEI (microempreendedor individual) e já ter participado ou estar participando do processo de qualificação profissional que é oferecido gratuitamente pela Rede Asta, instituição parceira que gerencia a iniciativa. Saiba mais e se credencie pelo link: www.prefeitura.sp.gov.br/maosementes.
Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho