A presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Jabaquara, Miriam Bock, recebeu um grupo de moradores no encontro desta segunda-feira (17), realizado na sede da Sociedade Amigos da Cidade Vargas – Praça 20 de setembro, 02, que foram parabenizar a ação policial de prevenção aos pancadões. “Eu estive com o Tenente Coronel Flávio Olivete, comandante do 3º BPM/M levando endereços de várias ruas onde a população tem solicitado apoio através do Conseg, ter direito ao sossego e a liberdade de ir e vir, quando muitas vezes não conseguem sair de suas residências. Ele prontamente atendeu realizando operações semanais o que parece já ter dado resultado com a presença de todos aqui agradecendo”, disse
A operação pancadão do último final de semana nas regiões das ruas Derville Alegretti, Luís Stolb e Atos Damasceno resultou na apreensão de quatro veículos com aparelhagens de som com capacidade de altos volumes. A operação foi comandada pelo Capitão Flávio Kamikoga da 1ª Cia do 3º BPM/M.
Do outro lado do distrito do Jabaquara, os moradores da rua Nelson Fernandes estiveram também agradecendo, desta vez, a CET Companhia de Engenharia de Tráfego, pela instalação da lombada na via. “Esse é mais um pedido que estava sendo aguardado pelos moradores há muito tempo” afirmou a presidente Miriam.
Já os moradores do entorno do córrego do Cordeiro localizado na Rua Arquiteto Felipe Joaquim Júnior foram buscar solução para o muro que está caindo e que na opinião deles a área está “totalmente abandonada pelo poder público”.
O que chamou a atenção durante o encontro foram os pedidos de podas e remoções de árvores. O Subprefeito do Jabaquara Roberto Bonilha esclareceu que para esse serviço depende da avalição do agrônomo, no caso da área ser de propriedade particular essa avaliação também precisa ser realizada para depois ser efetivada a poda ou remoção.
O próximo encontro do Conseg Jabaquara será no dia 21 de novembro, como tradição da última reunião após será oferecido um coquetel de congratulações do findar de mais um ano.