Ministério da Saúde solicita imediatamente 6 milhões de doses da vacina importada contra a Covid-19 ao Instituto Butantan

0
87

O ministério da Saúde enviou nesta sexta (15), um comunicado ao Instituto Butantan solicitando a entrega “imediata” de 6 milhões de doses da CoronaVac. O comunicado foi assinado por Roberto Ferreira Dias, diretor do Departamento de Logística em Saúde

“Solicitamos os bons préstimos para disponibilizar a entrega imediata das 6 milhões de doses importadas e que foram objeto do pedido de autorização de uso emergencial perante a Anvisa”, relata o documento.

O ministério da Saúde acrescentou “a urgência na imediata entrega do quantitativo contratado e acima mencionado, tendo em vista que este ministério precisa fazer o devido loteamento para iniciar a logística de distribuição para todos os estados da federação de maneira simultânea e equitativa, conforme cronograma previsto no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid–19”.

Em resposta ao ofício, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas “para todas as vacinas destinadas pelo instituto ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), é praxe que uma parte das doses permaneça em São Paulo, estado mais populoso do Brasil. Isso acontece, por exemplo, com a vacina contra o vírus influenza, causador da gripe. Portanto, o instituto aguarda manifestação do Ministério também em relação às doses da vacina contra o novo coronavírus”, disse Dimas.

Mais cedo, nesta sexta, Dimas Covas afirmou que 4,5 milhões de doses da CoronaVac já estavam à disposição do Ministério da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.