Jabaquara celebrou seus 61 anos com ações de saúde, cidadania, recreação e show musical, no final de semana 15 e 16 de março

0
1

No dia 28 de fevereiro, o bairro Jabaquara completou 61 anos desde sua emancipação, conforme estabelecido pela Lei 8092 da mesma data, em 1964. Esta marca é um momento significativo não apenas para os residentes atuais, mas também para todos aqueles que contribuíram para a história e desenvolvimento deste vibrante distrito ao longo das décadas

Feira da Saúde e Cidadania

No dia 15/03 sábado, no espaço da Coonagro (Feira Livre) do Jabaquara aconteceu a Feira de Saúde e Cidadania, recebendo muitos moradores para os vários serviços que foram oferecidos.

Foram mais de 2 mil atendimentos variados,  entre testes de pressão e glicemia, realizados pela GRAU Técnico de Enfermagem,  Centro de Referência e Treinamento  DST/AIDS), que realizou 130 atendimentos em DST e sífilis, já em oftalmologia (acuidade visual e orientação) foram 80 pessoas  que passaram pela avaliação. Também tivemos odontologia pelo Programa “Dentista na Rua”, fonoaudiologia, atendimento LGBTQIA+, que realizou orientação e distribuição de preservativos. O Centro de Atendimento ao Passageiro Especial esteve no evento para a emissão do cartão especial de passageiro para o transporte público da EMTU,   a ONG Girasol Do Bem, levou saúde através da acupuntura e realizaram reflexologia, massagem e maquiagem com a consultora Mary Kay e atendimento psicológico.

 A ONG Faça Sua Parte fez entregas de plaquinhas para os pets com os dados dos tutores, RGA emissão de registro geral e vacinação para cães e gatos. Atendimento jurídico foi oferecido pela OAB Subseção Jabaquara, e os serviços do Centro de Cidadania – CIC com segunda vias de certidões (nascimento, casamento, óbito) e agendamento para o RG na sede da unidade. ADESAMPA orientação sobre formalização do seu negócio, e do MEI, orientações sobre Notas Fiscais, consulta CCM, CCMEI e CNPJ entre outros serviços.

Emissão de carteira de trabalho, habilitação ao seguro desemprego, e inscrição para vagas de emprego foram feitos pelo Cate Móvel. A ACSP Distrital Centro Sul, levou informações dos serviços da Associação Comercial de São Paulo aos empresários e empreendedores presentes, a Sucataria São Paulo recebeu lixo eletrônico e pequenos intens, o Lions Clubs International foi o anfitrião do evento auxiliando o  público as tendas. A AME  Amoroso esteve com o espaço kids, material de desenho e jogos  para as crianças e também disponível o brinquedão o escorregador gigante.

Mulheres em Movimento: Caminhada Celebra o Marco da Paz, o Jabaquara e o Dia Internacional da Mulher

No domingo, 16 de março, quase 100 mulheres tomaram as ruas do Jabaquara em uma caminhada carregada de significado e emoção. O grupo partiu do CEU Caminho do Mar, unindo passos e vozes para homenagear três grandes aniversariantes: o Marco da Paz, o bairro do Jabaquara e o Dia Internacional da Mulher.

Uma jornada de força e união

Organizado pela ONG Girasol do Bem e pelo Amanda’s Cabeleireira e Estética, o evento contou com o apoio do Moto Clube Insanos, que acompanhou todo o trajeto ao lado da CET e da Polícia Municipal, garantindo a segurança e o sucesso da caminhada.

O grande momento no Marco da Paz

Ao chegarem ao Terminal Jabaquara, onde se encontra o icônico Monumento Marco da Paz, as participantes foram surpreendidas por um gesto simbólico e emocionante: os homens presentes entregaram a cada mulher um botão de rosa e um bombom, marcando com delicadeza e respeito a importância da data.

Celebração e significado

A cerimônia oficial teve início logo após a chegada da caminhada, reunindo autoridades, organizadores e a comunidade para reafirmar a importância do papel da mulher na sociedade e o legado de paz e história do Jabaquara.

Mais do que uma caminhada, um movimento

Esse encontro não foi apenas uma homenagem, mas um símbolo de resistência, reconhecimento e valorização da mulher, reafirmando que o Jabaquara é um bairro de história viva e de pessoas que acreditam na construção de um futuro melhor.

Show

O palco pronto esperava as atrações que não deixou ninguém sem dançar, cantar e se divertir. Passaram por ele os músicos: Grupo Caio no Samba, Band Old Crow, Alan Tavares, Samba da Bete, René Sobral, Samba da Laje e Toninho Geraes. Durante uma apresentação e outra o Dj Tony Di animava o público que ficaram com gostinho “de quero mais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.