Homem faz jornalista da Globo refém e exige falar com apresentadora do Jornal Nacional

0
489

Nesta quarta (10), um homem invadiu a sede do jornalismo da Globo no Jardim Botânico, na zona Sul do Rio de Janeiro. Com faca em mãos, o homem fez a repórter Marina Araújo como refém.

Reprodução/Tv Globo

Informações primárias relataram que o homem queria a todo custo ver Renata Vasconcellos apresentadora do Jornal Nacional.

Em nota a Rede Globo disse que “a segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu à emissora e conduziu a negociação. O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos. Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem. A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos. Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente” disse em nota.

De acordo com relatos, o homem teria feito a repórter de refém logo na entrada e os seguranças não reagiram por pensar que o homem portava arma de fogo. 

Após a chegada da polícia, a negociação durou cerca de 30 minutos. Marina Araújo foi liberada sem ferimentos e o homem conduzido para a delegacia de polícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.