Nesta segunda-feira (16/10), em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, o Conselho de Responsabilidade Social da Fiesp, Sesi-SP, Ciesp e IRS lançaram o programa Alimentar o Futuro. Participaram do evento Josué Gomes da Silva, presidente da Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP, o governador Tarcísio de Freitas, Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social, o prefeito Ricardo Nunes, Raul Cutait, Presidente do CONSOCIAL da FIESP, entre outras autoridades.
O encontro contou com a assinatura de Protocolos de Intenções, Acordo de Cooperação Técnica entre Fiesp e Governo Federal e Estadual com o objetivo de promover a segurança alimentar e nutricional, inclusão socioeconômica de pessoas inscritas no CadÚnico e fortalecimento das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável na infância.
O dia 16 de outubro é comemorado, por mais de 150 países, o Dia Mundial da Alimentação. A data foi instituída, em 1945, pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), para que sejam criadas políticas públicas que garantam segurança alimentar e nutricionala todos.
No entanto, estima-se que 33 milhões de pessoas convivem com insegurança alimentar (IA) grave no Brasil, segundo dados da Rede PESSAN, 2022. Já no Estado de São Paulo, cerca de 1/3 das famílias com criançasmenores de 10 anos de idade enfrentam essa condição. Promover por meio do trabalho contínuo uma alimentação saudável e regular é fazer valer o direito da criança desde os seus primeiros anos de vida. É fornecer a assistência alimentar balanceada que ela precisa para crescer de forma sadia e feliz.