A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) divulgou a programação completa dos desfiles de blocos, escolas de acesso e escolas de bairros para o Carnaval de 2026. As apresentações acontecem entre os dias 7 e 16 de fevereiro, principalmente na Rua Alvinópolis, na Vila Esperança, zona leste, e na Avenida Eliseu de Almeida, no Butantã, zona oeste.
A programação da UESP começa nos dias 7 e 8 de fevereiro, na Vila Esperança, com os desfiles do Acesso e do Especial de Blocos. No sábado (7), entram na avenida Pavilhão 9, Caprichosos da Zona Sul e Império do Morro, seguidos por Unidos do Abaeté, Garotos da Vila Santa Maria, Chorões da Tia Gê, Unidos do Palmares, Inajar de Souza e Imperatriz do Jaraguá. No domingo (8), desfilam União da Trindade, Unidos do Pé Grande, Não Empurra que é Pior, Unidos do Guaraú, Mocidade Amazonense, Mocidade Independente da Zona Leste, Vovó Bolão de Pirituba, Caprichosos do Piqueri e Kacike da Vila.
O Especial de Bairros será realizado no Butantã. No domingo (15), a programação começa com a abertura do Afoxé Omo Ode, seguida por Combinados de Sapopemba, Unidos de São Miguel, Saudosa Maloca, Brinco da Marquesa, Leandro de Itaquera e Penha. Na segunda-feira (16), desfilam Raízes do Samba, Lavapés Pirata Negro, Acadêmicos de São Jorge, Unidos de Santa Bárbara, Unidos do Vale Encantado e Filhos da Santa.
A UESP também organiza os desfiles do Acesso de Bairros, divididos em três grupos. O Acesso de Bairros 1 ocorre nos dias 15 e 16 de fevereiro, na Vila Esperança. O Acesso de Bairros 2 acontece no sábado, 14 de fevereiro, também na Rua Alvinópolis, enquanto o Acesso de Bairros 3 será realizado no mesmo dia, no Butantã.























