CRA-SP apoia a campanha Dia de Doar

0
351

A mobilização nacional, organizada pela ABCR, acontece no próximo dia 30, com o objetivo de promover o engajamento da sociedade com as causas sociais por meio da doação 

Com o propósito de incentivar a cultura de doação e ajudar a promover uma sociedade mais colaborativa, este ano o Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP apoia a campanha Dia de Doar, que acontece em 30 de novembro e é organizada pela ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos. 

Fundada pela organização nova-iorquina 92Y, com o nome de Giving Tuesday, a ação é realizada em outros 85 países na sequência de datas comerciais já famosas, como a Black Friday e a Cyber Monday, como um grande movimento para promover a doação e a generosidade.

No Brasil, o Dia de Doar é realizado desde 2013 como parte do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.

Apenas em 2020, o Dia de Doar foi responsável pela arrecadação de 2 milhões de reais em doações on-line para diversas causas e entidades. 

De acordo com o administrador João Paulo Vergueiro, conselheiro do CRA-SP e diretor-executivo da ABCR, a campanha chama a atenção da sociedade para a importância de realizar esse ato simples, mas com muito significado, que é a doação. “Quando doamos, abrimos mão de algo que temos em benefício de terceiros, de uma causa ou organização e isso faz muita diferença para quem recebe. Com o Dia de Doar celebramos isso e estimulamos ainda mais o hábito de doar no país”, explica.

Vergueiro afirma, ainda, que o apoio das empresas ao Dia de Doar faz com que a mensagem sobre fazer o bem tenha um alcance muito maior. “As instituições compartilham a campanha com os seus stakeholders e, com isso, a generosidade chega mais longe”, comenta.

Como participar? 

Toda a sociedade pode participar da campanha. As pessoas, por exemplo, podem mostrar sua generosidade de várias maneiras durante o Dia de Doar, seja ajudando um vizinho, promovendo uma causa, fazendo doações em dinheiro ou, até mesmo, compartilhando um conhecimento – todo ato de generosidade conta.

As empresas podem doar parte do faturamento de algum produto ou serviço neste dia, comunicando à imprensa e seus consumidores sobre a ação. Também podem estimular seus colaboradores a fazerem alguma iniciativa solidária no dia. 

As ONGs, por sua vez, podem usar a campanha como mote para campanhas específicas de doação à sua causa, engajando seus voluntários e comunidade ao redor. 

Apoie você também esta iniciativa e use a hashtag #diadedoar nas suas postagens. No site da campanha você encontra todo o material disponível para compartilhamento, bem como dicas, materiais e manuais para realizar sua própria campanha de doação no dia 30 de novembro. Acesse https://diadedoar.org.br/ 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.