O CEU Alvarenga, abriu as portas no último dia 09/12, para a população com deficiência para receber diversos serviços da Prefeitura nas áreas da assistência social, habitação, trabalho e outras. Dentre as ações realizadas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atualizou a vacinação de Covid e Influenza, além de oferecer auriculoterapia, orientação de higiene bucal e entre outros serviços.
A Secretaria de Esportes e Lazer levou o “Mexa-se”, programa repleto de atividades de recreação, dança e muito mais.
O Paraoficina Móvel foi outro importante serviço disponível. Uma van com serviços gratuitos de manutenção e reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como muletas, bengalas e andadores. O projeto é uma parceria entre as Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED) e da Saúde (SMS) junto à AACD. A SMPED também emitiu a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (CIPTEA). Este documento tem o objetivo de auxiliar na identificação da pessoa diagnosticada com TEA e, assim, agilizar ou priorizar seu atendimento em serviços públicos e privados.
O evento foi marcado pela entrega do complexo aquático do CEU Alvarenga após quase cinco anos de espera. “Pessoal olha a animação da galera, esse é um grande sonho que a gente estava esperando e cobrando desde 2018, por meio de ofícios… Infelizmente o complexo chegou até ser interditado, mas depois desse longo período, com muita resiliência, conseguimos a liberação das piscinas para toda população aproveitar”, comemorou Rodrigo Goulart, que esteve presente acompanhando todo o evento.
As piscinas estão abertas aos sábados, domingos e feriados das 9h às 12h e das 13h Às 17h.
CEU Alvarenga
Estrada do Alvarenga, 3.752 – Balneário São Francisco