A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) divulgou a ordem oficial dos desfiles do Grupo Especial e dos Grupos de Acesso 1 e 2 para o Carnaval de 2026, que acontece no Sambódromo do Anhembi entre os dias 7 e 15 de fevereiro. Além do calendário, a entidade anunciou que a Band será a emissora responsável pela transmissão ao vivo dos desfiles do Grupo de Acesso 1, em rede nacional.
O calendário da Liga-SP tem início no sábado, 7 de fevereiro, com os desfiles do Grupo de Acesso 2. A ordem de apresentação será: Amizade Zona Leste, Imperatriz da Pauliceia, Torcida Jovem, X-9 Paulistana, Unidos de São Lucas, Unidos do Peruche, Morro da Casa Verde, Imperador do Ipiranga, Uirapuru da Mooca e Primeira da Cidade Líder.
O Grupo Especial, principal divisão do carnaval paulistano, desfila em duas noites no Anhembi. Na sexta-feira, 13 de fevereiro, entram na avenida Mocidade Unida da Mooca, Colorado do Brás, Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro, Vai-Vai e Barroca Zona Sul. Já no sábado, 14 de fevereiro, desfilam Império de Casa Verde, Águia de Ouro, Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Estrela do Terceiro Milênio, Tom Maior e Camisa Verde e Branco.
O Grupo de Acesso 1 se apresenta no domingo, 15 de fevereiro, com Camisa 12, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Nenê de Vila Matilde, Pérola Negra, Dom Bosco de Itaquera e Independente Tricolor. Nesta mesma data, os desfiles terão transmissão ao vivo pela Band, como parte da programação do Band Folia, ampliando a visibilidade das escolas e do carnaval paulistano para todo o país.























