Campanha solidária busca arrecadar recursos para tratamento de criança com doença rara

0
2

Uma campanha de arrecadação de recursos foi iniciada para viabilizar o tratamento de Caio Teixeira, de 4 anos, diagnosticado com a Síndrome de Batten (CLN7), uma doença genética rara, hereditária e neurodegenerativa. O diagnóstico foi confirmado em outubro de 2025, após cerca de um ano de acompanhamento médico e realização de exames especializados. A iniciativa, divulgada nas redes sociais com a hashtag #JuntosPeloCaio, busca viabilizar o custeio hospitalar necessário para que a criança tenha acesso a um tratamento experimental nos Estados Unidos, capaz de interromper a progressão da doença.

Segundo a família, Caio apresentou sintomas progressivos e recebeu diagnósticos equivocados antes da confirmação da condição. A CLN7 é uma doença genética rara e progressiva que leva, ao longo do tempo, à perda de habilidades motoras, da fala, da visão e de outras funções neurológicas.

De acordo com informações da campanha, sem tratamento a expectativa de vida de pacientes com a doença é reduzida, podendo chegar apenas à adolescência. O medicamento disponível, produzido por uma instituição sem fins lucrativos, não reverte as funções já perdidas, mas pode impedir o avanço da doença, desde que administrado o quanto antes.

A família tenta viabilizar o acesso a um tratamento experimental nos Estados Unidos, capaz de interromper a progressão da doença, mas que depende do custeio de despesas hospitalares estimadas em cerca de R$ 2 milhões. Como a eficácia do tratamento está ligada à rapidez da aplicação, a campanha destaca a corrida contra o tempo.

As doações podem ser feitas por meio de chave Pix e plataformas de vaquinha virtual divulgadas oficialmente pela campanha. Os organizadores reforçam que qualquer valor contribui para o objetivo e pode fazer a diferença na luta pela vida da criança.

As contribuições podem ser feitas por meio de chave Pix, plataformas de financiamento coletivo e QR Codes disponíveis nos materiais de divulgação da campanha. Informações e atualizações estão no perfil @salveocaio


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.