A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, na terça-feira, 10 de junho de 2025, a segunda edição do Encontro Presencial da Digital Law Academy. O evento foi realizado às 18h, no Auditório Franco Montoro, reunindo juristas, pesquisadores e representantes de instituições públicas e privadas para discutir os desafios éticos e jurídicos da era digital.
A abertura institucional ficou a cargo do Deputado Estadual Pastor André Bueno, anfitrião da iniciativa na Alesp, enquanto a abertura jurídica foi conduzida pelo Dr. Coriolano Almeida Camargo.
Na ocasião, foi lançado o livro Direito & Tecnologia: Novas Perspectivas sobre Ética, Direito e Tecnologia, publicado pela Editora Império. A obra reúne artigos de mais de 22 coautores de diversas regiões do país, abordando temas como inteligência artificial, proteção de dados, racismo digital, deepfakes, neurodireitos, reconhecimento facial, entre outros impactos da tecnologia sobre os direitos fundamentais.
Com curadoria editorial do Dr. Coriolano Almeida Camargo e da Dra. Ana Paula, o livro integrou a programação do evento, que coordenado pela Dra. Soraya Michele Roque e pelo Dr. Alan Montoro, com apoio institucional da Alesp.
Entre os convidados estiveram a Desembargadora Federal Dra. Leila Chevtchuk (TRT-2), o Desembargador Dr. César Eduardo Temer Zalaf (TJSP), além de representantes da academia, da advocacia paulista, como Dra. Cíndia Moraca, Dra. Zildete Leal, Dra. Elaine Keller, Dra.

Andréa Cristina de Oliveira e Dr. Vinícius Vogel Corrêa, da Subseção Boituva, além de várias entidades parceiras.
Com transmissão da TV Alesp e cobertura audiovisual, o encontro reforçou o compromisso da advocacia com a democracia e com uma transformação digital ética, crítica e responsável.