No dia 22/03, a Sociedade de Amigos do Jardim Prudência e Adjacências (SAJP), reuniram- se para a Assembleia anual do Programa Vizinhança Solidária no espaço cedido pelo colégio São Sabas no Jardim Prudência no distrito de Cidade Ademar.
Dentre os mais diversificados assuntos, foram debatidos a segurança de todas as regiões e localidades do distrito, índice de criminalidade, perturbação da ordem, barulho em algumas ruas, onde estão sendo além do permitido, de acordo com alguns dos moradores presentes.
Em pauta, a diretoria discutiu a atualização do Programa Vizinhança Solidária, Meio Ambiente e Urbanismo, Eventos sociais e culturais entre outros. Uma sugestão do grupo, é o pedido para tombamento histórico da Caixa D’água na Rua Gentil Leite Martins no Jardim Prudência.
O aumento de delitos na região e em seu entorno, vem preocupando os membros do Vizinhança Solidária-SAJP e todos os moradores da região. Com isso surgiu a proposta de uma campanha em conjunto. Outra reivindicação é a respeito da equipe do 43°DP que segundo eles [moradores], estão se recusando fazer alguns tipos de boletins de ocorrências, onde foram informados que o 43ª DP não mais registra B.O. de flagrantes realizados pela Policia Militar pela Guarda Civil Metropolitana. Devido a isso foi gerado um abaixo assinado para ser entregue a Secretaria de Segurança Pública.
Conseg Cidade Ademar
Depois de um longo período por conta da pandemia da Covid-19, finalmente os encontros do Conselho Comunitário de Segurança da Cidade Ademar volta a ser presencial.
Autoridades públicas, moradores e comerciantes estão convidados a reunião marcada para o dia 25/04 (segunda-feira), às 19h30 no edifício Casa Nobre, localizado na Rua Sassaki, 50, Cidade Ademar.