Sepultamento do Rei Pelé ocorre na Vila Belmiro após cerimônia de posse do Presidente Lula

0
106

O maior jogador de futebol do mundo, o saudoso rei Pelé, morreu na tarde da última quinta-feira (29/12/2022), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein,  onde estava internado desde o dia 29 de novembro para reavaliação da quimioterapia contra o tumor no cólon e o tratamento de uma infecção respiratória. Em setembro de 2021, Edson Arantes do Nascimento foi diagnosticado com câncer e em fevereiro de 2022 já deu entrada no hospital para dar continuidade à quimioterapia.

O Rei do futebol foi velado, onde se sentia bem à vontade, nos gramados e a Vila Belmiro foi o lugar escolhido pelo rei. A cerimônia foi aberta ao público das 10h da segunda-feira (02) às 10h da terça (03), onde o corpo de Pelé foi levado para o Memorial Necropole Ecumenica, onde teve uma cerimônia reservada aos familiares e amigos íntimos.

O corpo de Pelé foi embalsamado para que pudesse ocorrer o velório entre os dias mencionados anteriormente. Este procedimento permite que o caixão fique aberto, apesar da quantidade de dias em que a morte foi confirmada. Tal procedimento foi o mesmo que médicos fizeram com o corpo do apresentador Gugu Liberato, que faleceu em 2019, após cair do sótão de sua casa nos EUA, que foi velado e enterrado uma semana após o seu falecimento.

Segundo a família do Rei Pelé, a escolha da data da cerimônia foi um desejo do próprio craque e de sua família, devido à posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorreu no último domingo, 1ª de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.