A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho anuncia a abertura das inscrições para afroempreendedores do setor gastronômico interessados em comercializar seus produtos e bebidas na IV Expo Internacional da Consciência Negra, que será realizada entre os dias 22 e 24 de novembro, no Pavilhão de Exposições dos Distritos Anhembi. A iniciativa conta com o apoio do Observatório da Gastronomia, que será responsável pela seleção dos participantes. Os interessados devem ser credenciados no programa SP Afroempreendedor. As inscrições estarão abertas até 1º de novembro e podem ser feitas por meio deste link: www.bit.ly/inscricaoexpoconsciencianegra
“Para nós, é uma honra poder contribuir mais um ano para a realização da Expo Internacional da Consciência Negra. Com uma estimativa de 6 mil pessoas podemos oferecer aos afroempreendedores a oportunidade de gerar renda, enquanto ajudamos a fortalecer a visibilidade e o desenvolvimento econômico desse segmento”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Eunice Prudente.
Ao todo, serão disponibilizadas 18 vagas, distribuídas em categorias, sendo 7 para empreendedores de gastronomia, 2 para empreendedores de bebidas e 9 para empreendedores de Food Bike e carrinhos de doces e sobremesas.
Outras oportunidades
No dia 26 de setembro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho também divulgou as inscrições para 60 vagas para empreendedores credenciados nos programas São Paulo Afroempreendedor e Mãos e Mentes Paulistanas para a comercialização de artesanato, beleza e cosméticos, moda, tecnologia, entre outros segmentos. Todas as informações para o segmento estão disponíveis neste link: https://bit.ly/expoconscienciammp.
A Expo Internacional da Consciência Negra é um evento anual realizado pela Prefeitura de São Paulo para marcar o dia 20 de novembro e celebrar o mês da Consciência Negra e tem como objetivo dar visibilidade aos afroempreendedores da cidade, promover a troca de experiências e fortalecer economicamente esse segmento por meio da comercialização gratuita de produtos e serviços. Com a expectativa de receber cerca de 6.000 pessoas por dia, a edição de 2024, terá como tema os griôs, que na tradição africana são contadores de histórias, muito sábios e respeitados nas comunidades onde vivem.