No último domingo (29/01) o dia amanheceu ensolarado e no decorrer das horas a temperatura aumentava, até que a partir das 15, um temporal fez estragos em toda a cidade.
O bairro do Jabaquara não recebia o volume de quase 70,mm do domingo há mais de 50 anos, assim como Cidade Ademar que ultrapassou os 55,mm, levando casas, arvores e tudo que se encontravam nas ruas e avenidas.
Subprefeitura Jabaquara
Na subprefeitura Jabaquara entre domingo (29/01) e segunda-feira (30/01) foram empregadas mais de 20 equipes de zeladoria para realização de limpeza nas áreas afetadas pelo transbordamento do córrego Água Espraiada que contemplou as seguintes ruas: – Rua dos Marapés – Rua Capuavinha – Rua Boruverá – Rua Daoud Habib Gebara – Rua Vitoriana – Rua Taquarituba – Rua Rishin Matsuda – Rua Francisco Emídio da Fonsceca Telles.
Essas ações retiraram de logradouros públicos mais de 50 toneladas de resíduos, móveis e demais inservíveis. Mais de 20 mil litros de água de reuso foram empregados na lavagem de tais vias, bem como desinfetante para evitar a propagação de doenças.
Ao todo forma mais de 18 horas, iniciadas logo após a chuva, ininterruptas de limpeza com o objetivo de minimizar o impacto da forte chuva de aproximadamente 70mm concentrados na cabeceira do córrego em um espaço de tempo de aproximadamente uma hora e meia.