Essa é mais uma forma de lembrar o legado deixado pelo pontífice e de prestar solidariedade a todos os que se despedem deste líder que marcou a história da Igreja
A partir das 19h desta terça-feira (22), o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, no Centro Histórico, recebeu projeções de imagens com passagens da vida do Papa Francisco, que faleceu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos.
Essa é mais uma forma de a Prefeitura homenagear Sua Santidade, o Papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica e referência mundial de fé, solidariedade e diálogo inter-religioso.
Por determinação do prefeito Ricardo Nunes, que está em viagem oficial à China e ao Japão, em uma outra homenagem será dado o nome de CEU Papa Francisco ao CEU Imperador, em Sapopemba, na Zona Leste, a ser inaugurado nos próximos dias.
Logo após o anúncio do falecimento do Papa, ainda na segunda-feira, a Prefeitura havia decretado luto oficial de 7 dias na cidade em sinal de profundo pesar. Durante o período de luto oficial, a bandeira do município será mantida a meio mastro em todos os edifícios públicos municipais.
O decreto ressalta o impacto da vida e missão de Francisco para milhões de fieis católicos e cidadãos de São Paulo, cidade que abriga uma das maiores populações católicas do mundo. Além disso, destaca o sentimento de pesar que a perda suscita entre os munícipes.
A Prefeitura de São Paulo lamenta com grande pesar a morte do Papa Francisco ocorrida na madrugada desta segunda, no Vaticano, em Roma, e se solidariza com todos os católicos e todos os brasileiros pela despedida deste líder que marcou a história da Igreja com sua simplicidade, coragem e amor incondicional aos mais pobres.
Foto: Matheus Narcizo/SECOM