A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) esclarece que NÃO PROCEDEM as informações que circulam nas redes sociais sobre a reabertura dos Clubes da Comunidade (CDCs) a partir deste sábado (25). Por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, os equipamentos só poderão voltar a funcionar após liberação por parte das autoridades sanitárias.
Os Clubes da Comunidade são unidades esportivas em terrenos municipais que funcionam com administração indireta. A gestão do espaço é feita por entidades locais com fiscalização da SEME. Atualmente a cidade de São Paulo tem 261 Clubes da Comunidade.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer lembra que os Centros Esportivos estão abertos desde o dia 6 de julho, das 6h às 12h, para caminhadas ao ar livre. A decisão também vale para o Parque das Bicicletas, em Moema, que é de responsabilidade da SEME.
Permanecem fechados os Centros Esportivos da Lapa, Mooca, Santana, Tietê, Santo Amaro e Barra Funda, que estão à disposição da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) para a Operação Baixas Temperaturas e também abrigar pessoas em situação de vulnerabilidade social suspeitas ou vítimas da Covid-19.
Foto: Divulgação