Iniciativa inédita, pretende ouvir a população por meio de aplicativo e a partir das contribuições, estabelecer programa de governo do atual prefeito.
No dia 12 de junho, a zona sul recebeu seis reuniões simultâneas em distritos diferentes, organizadas pela coordenação da pré-campanha do prefeito Ricardo Nunes com o intuito de apresentar o aplicativo Fala Aí e coletar sugestões para um futuro plano de governo do atual mandatário.
A reunião na Cidade Ademar ocorreu no Buffet Modelo, na Vila do Castelo, e contou com a presença de mais de 300 munícipes. A condução dos trabalhos foi realizada pelo Subprefeito Rogério Balzano, junto com a Secretária Municipal de Urbanismo e Licenciamento, Elisabete França e o Secretário Adjunto de Segurança Urbana, Junior Fagotti. O Vereador Rodrigo Goulart também esteve presente.
Durante o encontro, cerca de dez sugestões da população foram ouvidas: construção de um hospital público na região, um CEU e uma Casa de Cultura em Pedreira, a necessidade de novas UPAS e novas bibliotecas públicas, uma nova inspetoria da GCM em Pedreira, centros de desenvolvimento para pessoas no espectro autista e com Síndrome de Down, a construção de um centro esportivo paraolímpico, entre outras.
Os munícipes que não puderam fazer suas contribuições durante a reunião foram convidados a baixar o aplicativo Fala Aí, a grande novidade apresentada durante o evento, um mecanismo permanente para conversar e dar sugestões e críticas para a equipe do prefeito. A ideia da coordenação de Nunes é colher opiniões da população por meio do aplicativo e, a partir dessas contribuições, montar o programa de governo.
Segundo Rodrigo Garcia, coordenador do plano de governo, e a equipe responsável pelo app, o Fala Aí está de acordo com as normas da Lei Geral de Proteção de Dados e a informação necessária para enviar sugestões será o nome da pessoa. Em seguida, ela escolhe se a sugestão é para a cidade ou para seu bairro e tem um espaço livre de texto para escrever.
Depois dos encontros regionais, nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho, haverá quatro reuniões plenárias, uma por região, com a presença do prefeito Ricardo Nunes para fazer um levantamento das contribuições e começar a planejar as ações para o futuro.