A artista plástica Adriana Rocha, moradora há mais de quarenta anos do bairro Pedreira, lançou em janeiro na Associação de Apoio à Família, ao Grupo e à Comunidade – Afago-SP, um livro intitulado por “Vila Aparecida: O caminho de uma comunidade”, dedicado às famílias da comunidade na Zona Sul.
O livro desperta o interesse do leitor por contar histórias emocionantes por meio de depoimentos de moradores, além de relatos de pessoas que moram em outras regiões, mas que admiram a região da Pedreira, mas precisamente a Vila Aparecida, onde é mencionado a transformação que a região teve e expondo suas verdadeiras necessidades.
Uma das moradoras do bairro e participante da Afago-SP disse que “com apresentação de novos mundos possíveis, construídos por meio do lema da unidade, aos poucos a comunidade foi se transformando e crescendo com mais dignidade” afirmou. Já a autora da obra avaliou que o livro mostra “suas lutas, histórias de vida e conquistas vão oferecendo um panorama daquilo que é a vida de milhares de cidadãos paulistanos, relegados à invisibilidade”, explica Adriana. Para quem se interessar e quer navegar nessa história, as cópias do livro são gratuitas e estão disponíveis na Ong Afago na Rua Cônego Antônio Pinto, 525, no Jardim Pedreira