ACSP fecha Campanha do Agasalho com 146.919 peças arrecadadas

0
24

A terceira edição da Campanha do Agasalho da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) acabou oficialmente no dia 15, em reunião híbrida realizada na sede da entidade, localizada no Centro da cidade. A ação social, coordenada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), ultrapassou a meta proposta com 146.919 itens entre agasalhos e cobertores.

O evento contou com vários convidados entre os quais a primeira-dama do município Regina Carnovale Nunes e Ricardo Nunes Filho, que também representou o prefeito Ricardo Nunes durante a cerimônia de encerramento.

Durante a campanha, que começou no dia 11 de maio, o conselho recebeu também, além de quase 150 mil peças, doações de alimentos, de kits de higiene compostos por creme dental, escova de dente e sabonete, garrafas de água mineral, máscaras descartáveis e de dinheiro para compra de itens, em 282 pontos de coleta distribuídos em todo Estado de São Paulo.

“Nunca vi uma arrecadação deste porte”, disse Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP. “A gente só tem que agradecer a todos que doaram e também a essas mulheres empreendedoras que não cansam de nos surpreender positivamente”, emendou.

Todas as doações foram higienizadas e distribuídas para cerca de 140 organizações sociais parceiras. Os agasalhos e cobertores com defeitos ou rasgados não seguiram para as instituições de caridades. Estes acabaram sendo encaminhados para uma Organização Não-Governamental (ONG) que confecciona roupas para animais de estimação em São Paulo.

A campanha deste ano ganhou ainda o apoio solidário de personalidades famosas como as atrizes Susana Vieira, Ana Lúcia Torre, Ellen Rocche e Juliana Paes; os cantores Jairzinho e Luciana Mello; o ator e empresário Ricardo Macchi; o cientista político Ives Gandra Martins; os apresentadores Ronnie Von e Ana Hickmann; e a eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro.

“A Campanha superou nossa expectativa que era de 100 mil peças arrecadadas”, disse Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC. “Isso faz com que o desafio do próximo ano seja ainda maior, porque gostaríamos de dobrar a marca deste ano”, complementou.

A Campanha do Agasalho da ACSP nasceu em 2019, com ações organizadas pelas distritais da entidade. Este foi o primeiro ano que a iniciativa não ficou localizada somente na capital. Isso só foi possível, porque houve engajamento de associações comerciais do interior e da região metropolitana, associadas à Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Você empreendedor já é associado da Associação Comercial de São Paulo? Conhece seus benefícios?

ACSP Distrital Centro Sul

Av. Santa Catarina, 641- Vila Alexandria

Informações: 3180-3818

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.