Ícone do site Editora Juma

Jabaquara terá posto do Procon

A delegada do 97º Zuleika Gonzalez Araujo solicitou as mais de 70 pessoas presentes na ultima reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Jabaquara que façam o Boletim de Ocorrência, “mesmo online” é necessário para que tenham conhecimentos dos ocorridos e entram na estatística do Infocrim, que mostra as regiões mais problemáticas do distrito. Com ele, colocam mais viaturas nestas áreas em vez de deixar regiões tranqüilas com o mesmo número de policiais. A SSP economiza tempo e recursos da polícia enquanto combate o crime com mais eficiência.

A 35ª Delegacia de Policia, passa por reforma, no local além da delegacia da Mulher também terá um Posto do Procon-SP que tem a missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, tendo por objetivo elaborar e executar a politica de proteção e defesa dos consumidores. As obra receberão um investimento de R$ 2.052.591,75 e prazo de 6 meses.

O delegado titular da 35ª DP Dr. Glauco agradeceu o apoio recebido pelo vereador Arnaldo Faria de Sá, presente no encontro, na intervenção do andamento da obra, que agora está em andamento. As ocorrências pertencentes a área da delegacia estão sendo realizadas na 36ª DP – Rua Tutóia, 921 – Vila Mariana, ou na 97ª DP – Rodovia dos Imigrantes Km 11.5 s/n – Americanópolis. “Nossa luta pra trazer o Procon para o bairro é pelos serviços que o órgão traz para a população” reforçou o vereador Faria de Sá.

O vereador solicitou ajuda a CET Companhia de Engenharia de Tráfego, para a Rua dos Jequitibás, devido o trânsito que se forma na via com veículos estacionados, anunciou sobre o fim da prova de vida dos idosos, afirmando que o INSS Instituto Nacional do Seguro Social “que tem que confirmar se o idoso esta vivo”.

Em meio a alguns tumultos a reunião recebeu inúmeras reclamações do excesso de barulho, pancadões, motociclistas e cães. Moradores reivindicaram uma maior atenção da Subprefeitura do Jabaquara para o proprietário que tem dois pets e faz de sua residência um quintal para mais de 20 cães e não 3 conforme informado ao representante da subprefeitura quando esteve no local.

A falta da presença do subprefeito do Jabaquara Leonardo Gazillo, e o retorno das reivindicações, também foram motivos de tumulto. Representantes da subprefeitura pediram desculpas pela agenda do subprefeito e afirmaram no próximo encontro levarem com detalhes os retornos aos moradores.

A próxima reunião do Conseg Jabaquara será no dia 16 de maio, ás 18h, na sede da Sociedade Amigos da Cidade Vargas. Praça 20 de setembro, 02.

Sair da versão mobile