Ícone do site Editora Juma

Idosos acima de 60 anos poderão receber doses remanescentes

Maiores de 60 anos poderão se vacinar com doses remanescentes do imunizante nos postos de saúde da rede municipal, informou o secretário de Saúde, Edson Aparecido em entrevista a CNN. Para isso, será feita uma lista de espera, e os idosos serão chamados se houver excedente.

O secretário explicou que o cadastro e a consulta da unidade mais próxima pode ser feito no site da prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br). “Nós temos a programação de receber as novas doses para a faixa etária de 80 a 85 anos para iniciarmos a vacinação no dia 1º de março”, acrescentou.

O secretário também disse que 21% das pessoas internadas na cidade não residem na capital. Além disso, os hospitais da cidade estão com 70% dos leitos de UTI ocupados, sendo que de sábado (20) até segunda-feira (22) houve um aumento de 5%. Esta é a maior taxa de ocupação dos últimos três meses.

Segundo o secretário, o comitê de contingência do estado se reunirá ainda nesta terça-feira (23) para poder analisar novas medidas que serão implementadas em todo o estado e na região metropolitana para evitar a propagação do vírus. 

O estado de São Paulo atingiu o maior número de internações desde o início da pandemia, confirmou o governo paulista durante entrevista coletiva na segunda (22). 

Atualmente, há 6.410 pacientes internados em leitos intensivos. Antes, o maior número havia sido de 6.250, em julho de 2020.

Sair da versão mobile