Ícone do site Editora Juma

Governo intensifica fiscalização contra eventos clandestinos

A Vigilância Sanitária Estadual, em conjunto com o Procon-SP e as Polícias Militar e Civil, deu continuidade na noite de sábado (13) e madrugada de domingo (14) às ações de fiscalização com o objetivo de coibir eventos clandestinos, aglomerações e pancadões. As ações foram intensificadas após o anúncio de medidas mais restritivas em função do aumento de casos, mortes e internações em decorrência do coronavírus.

A força-tarefa dos órgãos estaduais e municipais registrou eventos clandestinos na madrugada do domingo (14), como a aglomeração de cerca de 150 pessoas em uma casa de jogos de alto padrão na Vila Olímpia. Os frequentadores foram flagrados consumindo bebida alcoólica, desrespeitando as regras de distanciamento social e sem a utilização de máscara de proteção facial.

No mesmo período, a Vigilância Sanitária Estadual inspecionou 34 estabelecimentos comerciais, dos quais 7 deles foram autuados e 4 interditados. As ações ocorreram nos bairros Vila Nova Conceição, Ibirapuera, Paraíso, Vila Mariana, Freguesia do Ó, Pompeia, Perdizes, Vila Olímpia, Centro/ República, Brooklin e Panamby.

Jabaquara

Porém o Jabaquara continua com os pancadões em vários bairros do distrito. Moradores reclamam há anos pela aglomeração e os barulhos das motos que ficam circulando pelas vias próximas. Jovens sem nenhuma proteção se unem de sexta a domingo, sem a preocupação com o vírus que já vem provando que esses tipos de eventos tem levado muitos aos hospitais que já se encontram em seus limites.

Sair da versão mobile