O Instituto Gabi há 21 anos atende pessoas com múltiplas deficiências. São crianças, adolescentes e jovens com sindrome de down, autismo, deficiência intelectual, paralisia cerebral, entre outras.
A pandemia impôs duras restrições, incluindo o cancelamento unilateral do convenio com a Prefeitura de São Paulo. Mas com o apoio de pessoas e empresas solidárias sobreviveu a COVID 19 e hoje está atendendo em seu Espaço Multidisciplinar. Hoje o Instituto se mantem 100% com doações, através do Bazar de Oportunidades, Sócio-patrocinador com doações em dinheiro, campanhas e mobilizações.
Pintou arte e respeito
O Dia Internacional da Sindrome de Down foi fixada no dia 21 de março de 2006. Síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, é uma alteração genética causada por um erro na divisão celular durante a divisão embrionária.
o Instituto Gabi participa desta mobilização com estudos, atividades internas e participação em eventos culturais e esportivos. Em 2022 as obras produzidas pelos atendidos do Gabi, incluindo vários com síndrome de down, podem ser visitadas presencialmente no Centro Cultural de Santo Amaro. A exposição é promovida pelo Instituto Olga Kos e acontece dia 19/03
Para conhecer e colaborar com o Instituto Gabi: Rua Palacete das Águias, 753, Vila Mascote. Canais digitais #InstitutoGabi