Ícone do site Editora Juma

Cinema ao ar livre no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo

Se as sessões de cinema nas salas convencionais estão suspensas por conta da pandemia, o prazer de assistir a filmes no ritual coletivo vem encontrando uma forma de ser mantido como o Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich. O Drive-in Paradiso instalado no estacionamento da ALESP Assembleia Legislativa de São Paulo, (Av. Pedro Álvares Cabral, 201– Ibirapuera), até o dia 23 de agosto.

A curadoria é de Marina Person e tem como foco a celebração das produções nacionais que emocionam. Serão disponibilizados ingressos para cem carros por sessão, que deverão ser reservados pela plataforma on-line de eventos Sympla. Cada carro pode ter até quatro pessoas.
As sessões são realizadas aos sábados e domingos, às 17h, 20h e 23h.

Ao longo de agosto, serão exibidos sucessos do audiovisual nacional, como “Bacurau” em sessão dupla com filme surpresa escolhido pelo diretor Kleber Mendonça Filho e “Pacarrete”. Antes dos longas, ainda haverá a exibição de curtas-metragens produzidos por cineastas das periferias de São Paulo para o projeto Curta em Casa – realizado durante a pandemia pelo Projeto Paradiso em parceria com o Instituto Criar de Cinema, TV e Novas Mídias e a Spcine.

Para a diretora do Instituto Olga Rabinovich, Josephine Bourgois, “o Projeto Paradiso tem como missão apoiar talentos brasileiros e conectar as obras audiovisuais ao público. A pandemia afetou radicalmente a produção e a exibição do cinema em todo o mundo e enxergamos nessa iniciativa uma forma de apoiar o cinema nacional”.

De acordo com o secretário municipal da Cultura, Hugo Possolo, o projeto oferece uma programação gratuita de qualidade com o devido distanciamento social, fazendo com que a premissa do “Cultura Presente” tenha mais força ainda. “A pandemia nos obrigou a pensar em diferentes formas de manter a oferta de cultura para a população e o Drive-In Paradiso se apresenta como uma excelente alternativa”, aponta Possolo.

Protocolo sanitário – cuidados com o público:

Ocupação de até quatro pessoas por veículo, com uso obrigatório de máscara – Ingressos gratuitos adquiridos online e recebidos diretamente no celular/tablete – Leitura de ingressos realizada à distância, através de leitores ópticos – Todos os ocupantes do veículo terão as temperaturas aferidas – O público não tem contato com a equipe de produção e somente pode sair do veículo para uso dos sanitários (acendendo o pisca-alerta dos carros para que alguém da produção os acompanhe até à área dos sanitários) – Os sanitários estão equipados com lavatórios, sabão e álcool em gel 70% – Todos os sanitários são higienizados após cada uso – Está disponibilizada uma ambulância UTI durante todo o período do evento.

Sair da versão mobile