Oficina Ponto em verso – 08, 15, 22, 25 e 29 de junho (semanal, 16h-18h)
O objetivo das oficinas é investigar a técnica do bordado, estabelecer diálogos entre as linguagens do bordado e da literatura, mediar os livros da Biblioteca Paulo Duarte, debater e refletir sobre os temas provocados pelos livros mediados.
Carteiros literários – 06, 13, 20 e 27
O projeto, desenvolvido pela bibliotecária Elisângela, propõe que a biblioteca permaneça promovendo o vínculo literário com a comunidade através da distribuição de poemas em formato de cartas! Por isso fiquem ligados: durante os domingos do mês de junho serão distribuídas cartas na região da biblioteca, que tal ler um poema para começar a semana?
Dia 09 às 15h – Pretinhas adormecidas
Pitanga e Pitanguinha duas fadinhas viviam juntinhas em um reino distante, desejaram um dia de todo coração educar uma criança, mas isso não era fácil. Nesta aventura surgem vários personagens, o Sapo José, um Príncipe desastrado, Seu bigode e a terrível Fada Coaching que joga sobre essa família uma maldição, o reino encantado vive sob os protestos dos animais que não aceitam a reforma da previdência real e outras injustiças do reino, para crianças de todas as idades assim nasce nossa história.
Dia 16 às 19h – Contação de histórias
Live: Renata Rossi conta Luri e a descoberta, seguido de bate-papo com a escritora Beatriz Lima no Dia da Criança Africana, com a participação de crianças.
Dia 19 às 14h- BEATCIRCO
Beatcirco é um espetáculo que une circo e o beatbox, criando uma ponte entre a linguagem circense e o hip hop. Na apresentação, o circense é o tempo todo desafiado pelo beatboxer a superar alguns obstáculos, por isso realiza uma série de números de equilíbrio, como malabares, chapéu, monociclo e escada. Tudo regado ao som do beatboxer, que acompanha a apresentação do início ao fim.
Dia 19 às 17:00 – Alô, alô, Brasil! Estamos on!
Bate-papo com o projeto “Galeria literária”: um projeto idealizado pelas Jovens Monitoras Culturais do Centro Cultural São Paulo Sthefanny e Isabela. O projeto tem como tema principal a literatura através de imagens/fotografias.
Dia 26 às 13h – Grupo de Estudos Cativando o Conhecimento
Grupo de estudos que propõe a formação dos capoeiristas do Grupo Cativeiro Jabaquara, partindo do pressuposto que, a Capoeira abre brecha para o entendimento da história da população negra em diversos âmbitos.
Para mais informações sobre as apresentações, acesse a rede social no facebook: