Ícone do site Editora Juma

Troca de acusações entre Lula e Bolsonaro marca o primeiro debate presidencial do 2° turno

O clima entre os presidenciáveis vem esquentando a cada dia nessas  últimas semanas e na noite do último domingo (16), aconteceu na Band, o primeiro debate entre os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que disputam a presidência da República, que por diversas vezes, os candidatos chamaram um ao outro de “mentiroso”.

Com a oportunidade, o candidato pelo Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, questionou Bolsonaro a respeito da pandemia, a qual segundo parte da população se omitiu em preservar a vida dos brasileiros. Jair Bolsonaro por sua vez, rebateu Lula colocando em pauta temas como o “petrolão”, mas tampouco houve novidades na discussão deste capítulo.

Temas como economia e educação foram abordados bem superficial, pois os candidatos estavam focados em troca mútua de acusações.

No dia 30 de outubro, os eleitores brasileiros irão às urnas para escolher entre Luís Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro para ocupar o Palácio do Planalto pelos próximos quatro anos, a data do segundo turno é definida pela Justiça Eleitoral de acordo com o calendário que segue as normas da Constituição Federal de 1988.

Tarcísio e Haddad disputam o governo de São Paulo

Foto: Reprodução

Tarcísio Gomes de Freitas e Fernando Haddad disputam o segundo turno das eleições para o governo de São Paulo. Ao fim da apuração no estado no primeiro turno, Tarcísio do Republicanos teve 42,32% dos votos, enquanto Fernando Haddad do PT teve 35,70% dos votos.

Sair da versão mobile