O ritmo contagiante do samba rock vai embalar o Centro de Culturas Negras Mãe Sylvia de Oxalá (CCN), no dia 23 de novembro, com o projeto Samba Rock Di Quebrada. A programação, com entrada gratuita, reúne artistas e DJs que celebram o gênero e suas raízes na cultura afro-brasileira.
O Samba Rock Di Quebrada é um coletivo e projeto cultural que promove encontros e eventos em espaços públicos buscando revitalizar o estilo musical que surgiu na periferia de São Paulo nos anos 1960, combinando samba, soul, jazz e rock.
Além da apresentação do coletivo, o público poderá participar de uma aula aberta de samba rock com Nando Sagatiba. O evento também contará com a discotecagem dos DJs Estevão 2Pac, DJ Fran Dourado, DJ Gugu Reis, Dj Peterson e Dj Nescall.
Além de promover a cultura e o lazer, o encontro também tem um caráter solidário: os participantes são convidados a colaborar com 1kg de alimento não perecível, que será destinado a ações sociais realizadas pelo CCN e entidades parceiras.
O Centro de Culturas Negras Mãe Sylvia de Oxalá é referência na valorização das expressões afro-brasileiras e na promoção de atividades culturais. O espaço reforça, com o evento, seu compromisso de incentivar a arte, convivência e fortalecimento comunitário.
O evento acontece no dia 23 de novembro, domingo, a partir das 16h, no Centro de Culturas Negras Mãe Sylvia Oxalá, na Rua Arsênio Tavolieri, 45. entrada é gratuita e o público pode colaborar com 1kg de alimento não perecível.

