O projeto loucos por dança tem 6 anos e foi criado com o objetivo para que nenhuma criança ou adolescente da região da Cidade Ademar e bairros vizinhos não tivesse acesso a dança. “Elas teriam que esperar crescer para fazer aula de dança, assim como eu tive na minha infância – esperar eu ficar mais adulta – porque meus pais não tinham condições” declara a idealizadora do projeto Cristiane Cirilo de Lima (46).
Para Cristiane os cursos de danças em geral são de valores que infelizmente nem todas conseguem ter acesso. O desejo da professora é dar oportunidade a todas as crianças que tem esse sonho.
Atualmente as aulas tem sido realizadas na Associação Vila do Castelo aos sábados inclusive aulas para adultos das 9 ás 10 horas. Das 10 ás 11h30 são para as crianças, além do horário das 10 ás 15h30 para crianças e adolescentes que desejam dançar para apresentações.
Esse projeto foi possível segundo professora Cristiane depois que teve o apoio da subprefeitura Cidade Ademar e o vereador Rodrigo Goulart com alguns itens necessários para o curso, como o uniforme e transporte para show. Ainda com todo esse apoio ela busca parceiros para produtos alimentícios; legumes, verduras, carne, frango e frutas pois oferece café da manhã e almoço para crianças e os adolescentes que ficam em horário do curso de apresentação. “Eu tenho 50 crianças matriculadas de sábado e eu não cobro nada, o projeto é 100% gratuito”, declara.
O projeto já conta com 23 crianças prontas para apresentação externa, 10 da equipe avançada, 13 da equipe intermediária e 30 iniciantes.
Associação Vila do Castelo
Rua Aléssio de Paolis, 300
Informações: 11 99866-9772
Intagram: cristiane_cirilo