Ícone do site Editora Juma

Projeto Bem Viver – Obra Social São Judas Tadeu atividades gratuitas para a terceira idade

Outubro é o mês em que se comemora o Dia Mundial do Idoso (1º/10), mas no Projeto Bem Viver, mantido pela Obra Social São Judas Tadeu, os idosos têm a oportunidade de participar de atividades especiais uma vez por semana – toda às terças das 14h às 16h, com muita informação de especialistas e qualidade de vida, além de fazer novas amizades.

Se a proposta é envelhecer com dignidade, o Projeto Bem Viver contribui e muito para que a meta seja alcançada. “No Projeto Bem Viver procuramos incentivar o envelhecimento ativo, saudável e feliz. Há 19 anos oferecemos atividades semanais gratuitas. Orientamos a prática regular de exercícios físicos, exercícios para a memória e interação social”, explica Regina Célia Pastore Mello, coordenadora do projeto.

De acordo com ela, no Projeto Bem Viver o idoso tem a oportunidade de colocar em prática a sua sabedoria através do incentivo para recitar poemas, escrever sobre sua história de vida e desenvolver suas capacidades de modo geral.

A ação que acontece na região sul da capital paulista, tem motivado e servido de exemplo para outras instituições e cidades, uma vez que o Brasil assim como países de todo o mundo vivem o crescimento do envelhecimento populacional. Ao mesmo tempo, profissionais, instituições e o poder público estão em busca de programas que garantam cuidados apropriados para esta população. 

“No Projeto Bem Viver, ouvimos as sugestões do público idoso. Algumas senhoras se propõem a ensinar artesanato. Algumas senhoras sabem cantar e pedem um espaço para isso. Trazemos novidades, sugestões de participação em concursos literários, cursos de teatro, informática, culinária e línguas gratuitos, incentivamos a participação em campeonatos esportivos e em programas culturais em SP”, conta Regina. 

Outro ponto importante do projeto, é o incentivo à leitura, viabilizado através de parcerias com editoras, que fazem doações de livros para sorteios. 

Regina considera fundamentais projetos sociais que atendem aos idosos. “Porque ajudam a construir um novo sentido de vida. Esse espaço de convivência para o público da terceira idade é contribuição preciosa para a manutenção de um envelhecimento digno, saudável e feliz”, finaliza.

Programação de abril

11/04 Palestra – Reeducação alimentar

18/04 Palestra – Não há idade certa ou adequada para ser feliz

25/04 Como combinar as cores para valorizar o corpo que você tem + desfile

Local: Sala São Judas 

Av. Jabaquara 2.682

Informações: Márcia Macedo

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile