Ícone do site Editora Juma

Prefeitura inicia reforma de 26 Centros Educacionais Unificados com um investimento de R$ 180 milhões

Visando garantir mais conforto e segurança no ambiente escolar para cerca de 43 mil alunos e profissionais da rede municipal, o prefeito Ricardo Nunes assinou nesta terça-feira (20) a autorização para o início das obras de reforma nas instalações de 26 Centros Educacionais Unificados (CEUs) em todas as regiões da capital. Com um investimento de R$ 180 milhões, a ação é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais de Educação (SME) e Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), e da SPObras.

Durante visita ao CEU Vila Atlântica, na região do Jaraguá, o prefeito Ricardo Nunes destacou a importância desses equipamentos para o desenvolvimento dos jovens das periferias. “O importante para nós é que as pessoas possam ter oportunidades. A oportunidade de estudar, de poder crescer e cada um desenvolver os seus sonhos”, disse.

A iniciativa irá contemplar com melhorias vários CEUs da capital entre eles o CEU Alvarenga. “É a execução completa da reforma desses CEUs que foram feitos há 20 anos atrás, que não passaram por reforma e que agora terão uma reforma geral”, garantiu o secretário de Educação, Fernando Padula.

As intervenções terão o prazo de execução de seis meses e preveem revisões elétricas e hidráulicas; tratamento de trincas e rachaduras; recuperação de revestimentos; recomposição de pisos; impermeabilizações; colocação de telhados; instalação de portas e janelas; pintura; execução de muros de arrimo; passeios; demarcação e cobertura de quadras poliesportivas, com colocação de trave de futebol, cesta de basquete e postes para voleibol; sinalização; paisagismo; instalação de novas lousas; playground; e manutenção de piscinas em algumas unidades.

“Em seis meses nós teremos as escolas reformadas e mais bonitas do que já são”, afirmou o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro. “Isso é uma preocupação da Prefeitura de São Paulo e de toda a equipe de secretários em entregar equipamentos melhores, de melhorar as condições não só de vida, mas, também, de estudo”, completou.

Sair da versão mobile