A Prefeitura de São Paulo concedeu, na quarta-feira (10), 306 títulos de regularização fundiária a famílias de três áreas da Cidade Ademar, Estrada do Jataí/Av. Pedreira, AC Rua Salvador Dalí e Jardim Maiara. A cerimônia, realizada no recém-inaugurado CEU Silvio Santos, durante a programação do Prefeitura Presente, marcou mais uma etapa da maior política de regularização fundiária da história da capital, que já contabiliza mais de 57 mil registros desde 2021, sendo mais de 7 mil apenas em 2025.
O prefeito Ricardo Nunes destacou que o documento garante a posse definitiva e gratuita dos imóveis, cujo o registro em cartório custaria cerca de R$ 2,8 mil. “Mais do que a escritura, trata-se do registro em cartório da propriedade de uma residência que já era de vocês e que agora ninguém mais pode tirar”, afirmou. Segundo ele, a medida possibilita a venda do imóvel, sua transferência a herdeiros e o acesso a linhas de crédito.
As áreas beneficiadas já possuíam infraestrutura básica de água, esgoto, energia e pavimentação. O processo, conduzido pela Secretaria Municipal de Habitação, garante segurança jurídica, valorização do imóvel e acesso a programas habitacionais.
Segundo a Prefeitura, cerca de 8 mil títulos na Cidade Ademar ainda aguardam conclusão de processos em cartório, em locais como Eduardo Amigo, Salim Antônio Curiati, Jardim Nova Pantanal, Vila Olívia/Karel Burian, Cidade Júlia/Favela Guacuri I, Sítio Buraco, Jardim Primavera e Bairro do Castelo. A previsão é de que essas regularizações sejam concluídas até 2026.