No último dia 25 de outubro, no teatro do CEU Alvarenga aconteceu a entrega da premiação do XI Concurso cultural cujo tema foi “Lutando juntos contra o racismo!”.
A XI edição trouxe como inovação a inscrição de obras de pessoas matriculadas em NCIs (Núcleos de Convivência de idosos) e SASFs – (Serviço de Assistência Social a Família) e, também, de trabalhadores dos Serviços da assistencial social da proteção básica. Com isso o GT FUTARTE conseguiu contemplar os 4 eixos: usuário, família, trabalhador e território. A diversidade e a intergeracionalidade ficou ainda mais fortalecida com a amplitude das faixas etárias por categoria, variando de criança (a partir de 6 anos) até a pessoa idosa.
O XI concurso cultural teve 7 categorias: desenho, redação, poesia I, poesia II, poesia III, poesia IV e poesia V. Na segunda fase a comissão julgadora recebeu 86 obras. Foram entregues 7 troféus e 21 medalhas; livros autografados e outros brindes doados por duas oscs. A supervisora da SAS Cidade Ademar Rosa Maria Paula Fernandes e as gestoras de parceria de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dirigiram uma fala de boas vindas ao público presente.
Um dos momentos mais emocionantes foi o depoimento da Claudia Stefany de Oliveira, uma das participantes premiadas das edições II e V do concurso em 2013 e 2016 respectivamente. A jovem contou como foi participar àquela época. Claudia venceu em 2013 na categoria redação e era matriculada no CCA Seara Bendita e, em 2016 na categoria poesia I e era do CJ Castelinho. Claudia levou para o evento o seu troféu de 2016 e uma cartolina com a poesia e o e-mail enviado pela comissão para o CCA informando que ela tinha sido a vencedora, ao final a jovem fez a leitura da sua poesia. Hoje Cláudia trabalha como Assistente técnica no CCA São Carlos. Maiores informações e contato você pode conferir no: blog https://web.whatsapp.com/ ; No Youtube: canal torneiofutarte
Foto e texto: Jpaes