Ícone do site Editora Juma

O Projeto de hidroginástica para 50+ busca apoiadores para ampliar atendimento

O projeto Hidro 50+ teve início no mês de novembro de 2024.Voltado para usuário do SUS ou do NCI, com mais de 50 anos, com indicação médica para fazer hidroginástica. Totalmente gratuito.
A iniciativa partiu da Guinando Bem Estar e Saúde, Portal da Terceira Idade e a Eleve o Nível, conseguindo abrir 20 vagas para o atendimento as usuárias do NCI Crêscer Cidade Ademar. Todas as participantes são cadastradas no CAD único, com atestado médico habilitando para a prática de atividade física, preencheram a anamnese e fizeram teste de risco de queda (Timed UP Go). Com apenas três meses o projeto é realizado em seu primeiro polo na Focus Academia, no Jabaquara, que cedeu um horário social para realização da atividade. Para o coordenador o professor Guilherme dos Santos “o ano que vem previsão de abertura de mais 2 polos”.
“Precisamos de apoiadores, para continuarmos com o projeto, atendendo a população, levando em conta alta demanda de pessoas que podem se beneficiar com o pratica de hidroginástica. Estamos trabalhando voluntariamente e com isso precisamos de materiais e academia que possam ceder um horário livre e recursos para remunerar os professores. Em contrapartida, emitimos a nota da ONG parceira que pode ser abatida do imposto, segundo Lei 9.249, de 26 de dezembro de 1995” afirmou Guilherme.
A aluna Valmi Olavo Ribeiro de 77 anos, aposentada, declarou da importância do projeto para quem não consegue pagar uma academia. “Eu gostaria que o projeto tivesse mais apoio para que possa continuar e para que possamos ter uma vida mais ativa e saudável, porque é difícil pagar uma academia”.

Sair da versão mobile