Cantor anuncia álbum solo com participações de Milthinho e Lucas Morato
Guilherme Taliatti de Albuquerque, 33 anos, é natural de Santo André, no ABC Paulista. Sua conexão com a música começou cedo: aos 12 anos, ganhou seu primeiro cavaquinho e mergulhou no universo do samba, aprendendo os primeiros acordes e frequentando rodas de samba da região.
Com uma voz marcante e estilo autêntico, Guilherme se destacou rapidamente e passou por diversos grupos de São Paulo, como Recomeço e Simplicidade. Em 2015, iniciou sua carreira solo em Manaus, onde conquistou visibilidade apresentando-se nas principais casas de show da capital e no interior do Amazonas.
Em 2016, teve uma breve passagem pelo grupo Exaltasamba, com o qual realizou turnês pelo Brasil e pela Europa. No ano seguinte, assumiu os vocais do tradicional Grupo Katinguelê, um dos grandes nomes do pagode nacional, com mais de quatro décadas de história. Durante os oito anos à frente do grupo (2017 a 2025), Guilherme acumulou experiências internacionais e ultrapassou a marca de 3 milhões de streams com composições autorais como Segue o Baile, Mozão, Volta pra Casa e Shortinho de Cinema.
Agora, em 2025, Guilherme retoma sua carreira solo em grande estilo. Seu novo álbum, com 10 faixas entre inéditas e regravações, será lançado em abril e conta com participações especiais de dois grandes nomes do samba: Milthinho e Lucas Morato.Ambos assinam composições e dividem os vocais com Guilherme nesse novo projeto, que promete marcar uma nova fase em sua trajetória.
Com carisma, talento e uma trajetória consolidada, Guilherme Taliatti se firma como uma das grandes apostas da nova geração do samba e do pagode nacional.