Ícone do site Editora Juma

Funkeiro do Rio de Janeiro faz sucesso no Jabaquara

Alan José da Silva, (44) é funkeiro desde os 12 anos e assim como a origem do estilo musical ele é cria de Duque de Caxias – Rio de Janeiro, onde no final da década de 1970 nasceu o ritmo, forte, dançante com melodias repetitivas e com apenas 16 anos se tornou MC num concurso de funk em Jacarepaguá no baile do Castelo das Pedras.

O músico que tem como ídolo o MC Marcinho do rap do Solitário, foi a sua inspiração para se tornar o MC Alan Boladão. Suas apresentações tiveram início cantando em favelas, morros e comunidades do Rio de Janeiro, expandindo para todo Brasil e depois a capital de São Paulo, na Zona Sul, especificamente  no Jabaquara onde reside e tem carinho ao bairro e considera “fui muito bem recebido e considerado por todos moradores, fiz amigos (as) e fãs”.

“Tive vários sucessos como Tchutchuca Treme o bumbum, As novinhas tá querendo, Mas se tu conspirar, Toma Vanessinha, Saudades dos amigos, Num dia desses, Só botada, e hoje trago um som pesado, um lançamento do novo hits “Desrespeito”, fala sobre a visão de que temos que respeitar o próximo e manter a disciplina pra sempre vivermos em paz”.
Atualmente Alan participa da Capoeira Abadá no Jabaquara com instrutor William e a Graduada Diamante, tocando o projeto sem fins lucrativo, mas com  objetivo social utilizando a capoeira com educação e transformação do ser humano.

Acompanhe MC Alan Boladão através de suas redes sociais:
Instagram, Facebook, twitter, Spotify, YouTube e todas plataformas Digital


Sair da versão mobile