Ícone do site Editora Juma

Drive-thrus da capital fecham temporariamente a partir desta segunda-feira (31)

Neste sábado, houve baixa procura para vacinação nos drives; imunização segue normalmente nas demais unidade de saúde do município, assim como nos mega postos


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a partir desta segunda-feira (31), os postos de drive-thru da cidade e farmácias que estão realizando a vacinação contra a Covid-19 serão fechados temporariamente. Neste sábado, a procura por esses postos foi considerada abaixo da média.
Até o dia 30 de maio, o município de São Paulo já aplicou 4.786.557 doses, sendo 3.243.587 com a primeira e 1.542.970 com a segunda dose.
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que têm o sistema de drive-thru continuam aplicando normalmente as vacinas, assim como os Serviços de Assistência Especializada (SAE) e os centros-escolas. Aos sábados, os idosos podem procurar por uma das UBS/AMAs integradas para a imunização.
Com o encerramento temporário dos drive-thrus, as equipes de vacinação serão remanejadas para as unidades de vacinação do município e vão reforçar o atendimento em toda a rede da Secretaria Municipal da Saúde. Os postos volantes em drogarias também serão desativados até a próxima abertura de faixa-etária.
Recomendação
A SMS recomenda que os munícipes busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos da capital e preenchendo o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização.

Segunda dose
Todas as salas de vacinação das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de São Paulo estão abastecidas de maneira a garantir o acesso às vacinas dos grupos prioritários elegíveis no momento, conforme instrutivos disponíveis no site http://prefeitura.sp.gov.br/vacinasampa. No site Vacinasampa também é possível acessar a relação de todas as UBS que contam com a vacinação no sistema drive-thru.


Sair da versão mobile