Ícone do site Editora Juma

Desfile Cívico do Jabaquara

A muitos anos, milhares de pessoas se reúnem em avenidas na maioria dos municípios do país para celebrar a Independência do Brasil, comemorada em 07 de setembro com desfiles cívico-militares. Neste ano, é celebrado também o 200 anos da independência do Brasil de Portugal, declarada em 1822.  

O Jabaquara fez a abertura da comemoração no último domingo dia 04 de setembro.

A Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, entre as estações do metrô Conceição e Jabaquara foi o palco de pessoas que se organizaram de forma diversificada para a celebração.

Este ano o 28ª Desfile Cívico Militar do Jabaquara foi realizado pelo Camp – Centro de Aprendizagem e Monitoramento Profissional do Jabaquara, com o apoio do Rotary Clube Satélite de São Paulo Sul, Associação Comercial de São Paulo – Distrital Centro Sul, Subprefeitura Jabaquara, Jornal Jabaquara em notícias, comerciantes e empresários da região.

A vocação cívica da população e o ideal de consolidar os valores no sentimento coletivo fez do evento um espetáculo de civismo entre os povos, mesmo com o tempo frio de domingo, um grande público esteve prestigiando o evento.

Passaram pela avenida desde os representantes da ordem, veículos e motos das policias Militar e Guarda Civil Metropolitana, escolas, entidades de dança, motos clubes, carros antigos, alunos do Camp Jabaquara e bateria de escola de samba, todos com um único sentimento “o amor e o respeito a pátria”.

O inicio do desfile foi com o carro da Marinha, os veículos e motos da Policia Militar e GCM, Grupo CBV de Segurança e Serviços, desfile dos carros Atende+ da Prefeitura de São Paulo, ICEL Interação Cultura, Esporte e Lazer com a faixa levando que a interação, cultura, esporte e lazer é um direito de todos.

Instituto Gabi, “O Desfile Cívico realizado no domingo (04) reuniu as principais forças vivas da região, incluindo escolas, organizações sociais, comércio, serviços. Não foi uma manifestação silenciosa, mas com gritos e denúncias sobre a exclusão e sobre os caminhos da inclusão. Foram as crianças, adolescentes e jovens com deficiência que prepararam o material ao longo das duas semanas que antecederam. Um dos nossos destaques foi o cartaz VAMOS VOTAR”. Ao final o fundador do Instituto Gabi, Francisco Sogari, que deu a declaração recebeu o Troféu de participação das mãos da diretora da Editora Juma, junto com o Leandro e o Davi (atendidos pelo Gabi) e seus pais.

Os Moto Clubes Águia do Asfalto e Coração de Óleo, deram um show com os roncos de suas motos, Carros de policia antigos, como a velha Rádio Patrulha que tanto serviu a população. O encerramento foi em ritmo de carnaval com a Associação Cultural e Social Bloco Carnavalesco Breja no Bloco.

Sair da versão mobile