Junto com sua esposa, Regina, e ao lado do Papai Noel, o prefeito Ricardo Nunes iniciou oficialmente, na quinta-feira (27), o Natal Iluminado 2025, acendendo as luzes da árvore de Natal, da Catedral da Sé e das palmeiras imperiais da Praça da Sé, no Centro Histórico de São Paulo. O vice-prefeito, Cel. Mello Araújo, também participou da cerimônia.
A fachada da Catedral ganhou projeções dos Três Reis Magos e dos pais de Jesus Cristo, Maria e José, além de mensagens de boas festas. O Natal Iluminado transforma São Paulo em um circuito contínuo de luz e cultura, com decoração e iluminação em diversos pontos da capital.
“Que esse acender das luzes da cidade possa contagiar o coração de cada um e que o espírito natalino traga muita paz, solidariedade e amor ao próximo neste momento histórico. Cada um fazendo a sua parte, colocando uma luzinha, a gente deixa nossa cidade ainda mais linda e acolhedora. Teremos o maior Natal Iluminado da história de São Paulo”, destacou o prefeito Ricardo Nunes.
A abertura oficial do Natal Iluminado na Sé deu mostras do que a população vai encontrar em todas as regiões da cidade: luzes, projeções em fachadas e uma série de atividades gratuitas para toda a família.
Todas as regiões receberam cenários temáticos, oficinas gratuitas, decoração especial e programação diária. Cada uma das 32 subprefeituras terá uma árvore de Natal de 13,5 metros de altura.
Segundo Ricardo Nunes, além das tradicionais ações na região central, as áreas mais periféricas da cidade também receberão atividades da programação do Natal Iluminado e do Réveillon na Paulista.
“Todas as principais vias da cidade que dão acesso às zonas Norte, Oeste, Leste e Sul — enfim, todos os cantos da cidade — terão iluminação especial. Ou seja, nós teremos árvores com luzes, iluminação e enfeites”, explicou o prefeito de São Paulo.
“Também teremos todas as atividades das Vilas de Natal, com eventos e shows no centro e na periferia. Por exemplo, na Zona Leste, na Praça do Forró, em São Miguel Paulista, haverá uma grande ação de Natal, com apresentações, orquestra. No Parque do Carmo, em Itaquera, foi aberta a visitação ao Castelo Rá-Tim-Bum no domingo passado, com entrada gratuita. Além disso, uma árvore de Natal de 16 metros de altura, a Casa do Papai Noel e a iluminação levam o clima natalino ao parque”, completou Ricardo Nunes.
A programação completa do Natal Iluminado e do Réveillon na Paulista está disponível no site oficial da Prefeitura de São Paulo (https://prefeitura.sp.gov.br/w/natal-iluminado-de-2025).

