Ícone do site Editora Juma

CEU Cidade Ademar mais uma vez é tema da reunião do Conselho Participativo Municipal

Foi realizada na segunda (18)  a reunião do Conselho Participativo Municipal da Cidade Ademar e Pedreira biênio 2020/2021, cuja pauta foi o “Relatório das discussões promovidas pelo Conselho Participativo Municipal (CPM)” e ” Planejamento 2021”. Em 2019 foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores a lei 17253/2019, onde se destinava 31 milhões para obras do CEU (Centro Educacional Unificado)  Cidade Ademar, mas o projeto ainda não saiu do papel.

Antes mesmo da aprovação desta lei, o CEU Cidade Ademar foi tratado em diversas audiências públicas realizadas em 2020, estimulando a população a cuidar e se orgulhar de onde mora, pois teriam um espaço escolar a mais para o aprendizado e diversão para seus filhos.

Na última reunião, realizada em 24 de novembro de 2020, tratou sobre a iluminação pública da região Cidade Ademar e Pedreira, tendo em vista também discutir a respeito de possíveis esclarecimentos das demandas solicitadas.

No início de 2020 foi publicado no Diário Oficial um decreto que tirava os 30 milhões do que foi destinado para a construção do CEU Cidade Ademar. À vista disso, os membros do Conselho Participativo Municipal solicitaram ao Prefeito da capital paulista Bruno Covas que restituísse os repasses e que os munícipes da Cidade Ademar possam se beneficiar com o Centro Educacional Unificado.

Sair da versão mobile