Você sabe qual o objetivo de um brechó? Comprar peças em brechó é uma forma incrível de incentivar o consumo consciente, produzir menos lixo, diminuir a emissão de carbono e de quebra descolar peças de luxo a preços muito acessíveis e não esqueça a exclusividade
Brechó Nova
O brechó “Nova” chegou no bairro da conceição em novembro de 2022 e já está conquistando corações dos moradores. Com preços baixos e roupas de marcas renomadas femininas, masculinas e infantis, vem sendo um verdadeiro sucesso é o que garante sua proprietária Laís “A ideia é incentivar o consumo consciente e sustentável por meio da moda circular de produtos de qualidade que são reutilizáveis e seminovos. Além de tudo, você ainda pode descobrir o seu estilo respondendo a um questionário super legal e depois ir na arara feita especialmente para o seu estilo”, garante Laís.
Além de amiga do meio ambiente, a “Nova” trabalha de forma humanizada para conquistar seus clientes e fazer amigos, pois tem entre várias novidades o um atendimento diferenciado. “Você vai amar o atendimento e os descontinhos do instagram, segue lá, @novamodacircular e aproveite as novidades”.
No Mundo
Com a popularização da internet e dos novos hábitos de consumo consciente, houve um aumento na procura de brechós nos últimos anos.
Mas engana-se quem pensa que essa é uma prática somente dos dias atuais. Especula-se que a prática de compra e troca de produtos usados tenha se popularizado na França por volta dos anos de 1900, as chamadas marché aux puces, eram feias que ficaram conhecidas por “mercado de pulgas” por conta das péssimas condições de higiene na época.
No Brasil
No Brasil, essas feiras começaram a ser popularizadas em 1899 por um mascate chamado Belchior que revendia roupas e outros produtos usados no Rio de Janeiro. Por conta do seu nome complicado, muitas pessoas o apelidaram como “Brechó”, daí a origem desse termo.