Ícone do site Editora Juma

Amigos e líderes do distrito Cidade Ademar são recebidos no Porto de Santos pelo diretor de Operações da Autoridade Portuária Beto Mendes

O ex-subprefeito da Cidade Ademar do ano de 2007, Beto Mendes recebeu no dia 09 de agosto, amigos do distrito para uma visita no Porto de Santos, seu atual local de trabalho. O convite se deu para que os mesmos pudessem conhecer primeiramente a Autoridade Portuária de Santos e assistir a um vídeo rico em explicações da movimentação do porto. Após isso, houve a visita técnica pelos canais, passando por todos os terminais. Ainda seguindo a programação, os convidados almoçaram no Iate Clube de Santos. Beto Mendes hoje ocupa o cargo de diretor de Operações da Autoridade Portuária de Santos (APS), uma das áreas mais importantes do maior Porto do Hemisfério Sul.

Durante a conversa Beto Mendes expressou sua felicidade em ter passado por essa região onde deixou não só amigos, mas pessoas que fazem parte de sua família, tão grande sua gratidão por todos que teve a oportunidade de conhecer, ouvir suas demandas e reunir se com as lideranças para tentar atender suas reivindicações.

“Quando vim para o Porto de Santos fui chefe de gabinete, fiquei aproximadamente 10 meses no cargo e agora há uns 6 meses vim para a Diretoria de Operações. Tive muito apoio dos diretores, aqui  tem duas  superintendências uma da Guarda Portuária que cuida da fiscalização e cargas especiais  a outra a movimentação e o volume de cargas, no ano passado batemos o recorde histórico e esse ano a gente está ainda batendo o recorde dos recordes do ano passado”, disse o ex-subprefeito e atual diretor de Operações da Autoridade Portuária de Santos.

Durante o encontro Beto Mendes passou uma apresentação da movimentação, a geração de renda, emprego e ações sociais realizada no Porto, o que deixou os convidados encantados com o rico trabalho que é executado. “São 32 operações de atracação em média de navio por dia, 16 que entram e 16 que saem aqui da autoridade portuária de Santos”, disse Beto Mendes.

Essa oportunidade e aprendizado deixou o grupo com mais de dez pessoas com o desejo de conhecer ainda mais sobre essa magia do mar.  Beto Mendes deixou muitos dos seus amigos com vontade de voltar, para um conhecimento ainda maior, porque morando na Cidade Ademar ou no Jabaquara é comum ouvir falar do Porto de Santos, mas com pouquíssimo conhecimento.

“Na verdade é uma alegria muito grande receber vocês que são meus amigos e fazem parte da minha história, quando eu cheguei em São Paulo há 19 anos atrás, logo em seguida Deus me deu a oportunidade de conhecê-los em especial à Cidade Ademar, que os amigos são como se fosse da minha família. Ali eu aprendi os primeiros passos em São Paulo, principalmente lá na prefeitura cuidando das pessoas, cuidando das demandas, atendendo as comunidades, isso para mim foi um grande aprendizado. Se eu cheguei  onde cheguei em primeiro lugar eu agradeço a Deus obviamente, a minha família e meus amigos que são vocês, as pessoas de Cidade Ademar em especial aos amigos da prefeitura de São Paulo que faz parte dessa história, hoje aqui teve pessoas de várias regiões de subprefeituras representante da CET, enfim vários setores, alguns que trabalharam comigo, então se eu tive a oportunidade de chegar aqui foi a construção que foi feita ao longo de uma vida. Hoje receber os meus amigos aqui na minha casa de trabalho é uma alegria enorme, eu ganhei um presente, foi um dia especial acho que desde que eu cheguei aqui no Porto de Santos, há um ano e meio, hoje foi como se fosse a cereja do bolo, a coroação” declarou Beto Mendes ao encontro com os amigos da Cidade Ademar.

Para o amigo desde a década de 80, Ayrton José de Almeida comentou que considera Beto Mendes um administrador e gestor público por excelência, “por onde passa aprofunda raízes de conhecimentos, faz amigos e coleciona admiradores, por ser um profissional focado naquilo que se propõe a realizar, e admirado por todos, desde os seus superiores hierárquicos, até o mais simples dos colaboradores.
Os números apresentados por ele sobre a APS, dão a ideia da grandeza que é o nosso mercado, e as exportações/importações que por ali passam, pena que são pouco divulgados e a importância que isto tem para o nosso Estado, e para o Brasil acima de tudo”. Finalizou o colega que trabalhou junto com Beto Mendes desde 2001 quando ele foi prefeito de Paranapanema, no seu segundo mandato.


Sair da versão mobile