Ícone do site Editora Juma

A 3ª Feijoada de São Jorge, acontece neste sábado (10/05)

O Quintal do Seu Zé, fundada em 28 de novembro de 2018, por motivo religioso é também um terreiro beneficente.
O principal motivo foi Ygor, o filho de Alessandra Cristina dos Santos Miranda, que na época estava com 7 anos e passava por vários distúrbios emocionais e de personalidade.
O jovem Ygor hoje com 14 anos e já pai da casa, leva sua vida normal, sabendo conciliar, seus estudos e a missão da umbanda, era  encaminhado para vários especialistas na área da saúde, mas tinha alta após algumas seções, percebendo que não tinha nada, e estava tudo normal.
Por muitas queixas e por algumas atitudes do filho, sua mãe Alessandra, resolveu chamar o primo e padrinho, o pai Antônio Carlos, que percebeu que ele tinha alguns problemas espirituais, “tudo que acontecia era normal no mundo espiritual, pois o mesmo estava sendo chamado para sua missão, e que por sinal, era muito linda, conhecida como missão de Cura”.
Com isso, ao decorrer dos meses, foi feito o que pediram, e logo veio a melhora, e a partir daí o início a sua missão.

“No Quintal do Seu Zé Pilintra, são feitos rituais raros, que por laudos médicos, não teriam cura, mas na espiritualidade, quem tem a missão, não termina assim”.

Feijoada de São Jorge

A feijoada de São Jorge (Ogum), na primeira proposta seria para arrecadar fundos para o terreiro, porém o seu Zé em terra comunicou que “teria que ser gratuita a feijoada, por ser um chão beneficente”.  Assim o evento passou a ser realizado através de doações de quem frequentava a casa, “e não é que deu super certo?”.
No dia 10/05 (sábado), das 13h às 20h acontece a 3° edição da Feijoada de São Jorge.
A tradição do evento segundo a presidente é reunir a embaixada do samba paulista, as velhas guardas das escolas de samba de São Paulo, assim como a velha guarda do C.R.C Escola de Samba Leandro de Itaquera.

“Um dos objetivos da feijoada é levar a cultura do carnaval, o maior espetáculo da América Latina, que passa também a importância da nossa ancestralidade. E posso afirmar que estou alcançando o objetivo pois estou tendo todo o apoio e suporte que preciso”, afirma Alessandra Cristina Miranda, presidente da instituição agradecendo ao diretor Elton Ferrari Miranda e os apoiadores como a velha guarda da escola de samba Barroca Zona Sul, MC Jorge, DJ Gerson, Bagué Sorriso e o vereador Marcelo Messias.

Quintal do Seu Zé

Rua Taquaruçu, 335 Jabaquara

Informações: 99833-9184 / 98656-1515

Sair da versão mobile