22/10/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

22/10/2019



Veículos abandonados em ruas do bairro são removidos pela subprefeitura Jabaquara

Publicado em 21/08/2019

No mês de Agosto a equipe de fiscalização da Subprefeitura do Jabaquara iniciou os trabalhos de remoção de veículos abandonados

No mês de Agosto a equipe de fiscalização da Subprefeitura do Jabaquara iniciou os trabalhos de remoção de veículos abandonados nas ruas: São Wenceslau, Das Tamaras, Ten. Ubirajara Monory, Alexandre Martins Rodrigues, Jorge Duprat, Freire Farto, Min. Rodrigo Otavio, Das Seringueiras,  Itatiaia, Mennucci, João Pedro Ribeiro, Euripedes, José Verissimo da C. Pereira,  Raiz da Serra, Antonio Loureiro, Jorge Falleiros, Emilio Souza Docca, Praça Nova América e Praça do Espinhaço. Até o dia 15, foram 46 veículos retirados das ruas.

As ações da equipe de fiscalização são para melhorar o transito das vias públicas em que os carros foram abandonados. Para que o veiculo seja dado como abandonado é preciso que haja denúncia, feita pelo portal, aplicativo SP156 ou pela central telefônica 156.

A via é um espaço público e não pode ser usada como garagem permanente. O abandono de veículos em vias públicas prevê sanções, de acordo com a Lei de Limpeza Urbana, que fixa multa no valor de R$ 16.003,53. Além disso, o responsável que pretenda depois da remoção reaver o veículo deve arcar com os custos de guincho, variáveis conforme o tipo do automóvel e a distância entre o pátio e a Subprefeitura, além de pagar pelo equipamento utilizado para o procedimento e pelo trabalho da equipe. O proprietário também paga pela estadia do veículo no pátio. Decorridos 90 (noventa) dias da data da remoção sem que o proprietário providencie a retirada, o bem é levado a leilão, a ser realizado pela Subprefeitura competente.

 

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade