22/01/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

22/01/2019



Licenciamento 2019 pode ser antecipado para todos os veículos

Publicado em 11/01/2019

O licenciamento antecipado 2019 vai até o final de março, disponibilizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). Porém, é preciso quitar todos os débitos – IPVA, seg

 

O licenciamento antecipado 2019 vai até o final de março, disponibilizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). Porém, é preciso quitar todos os débitos – IPVA, seguro obrigatório, multas e outros valores – antes de solicitar o serviço.

O valor para 2019 é de R$ 90,20. Para pagar, basta informar o número do Renavam do veículo no banco, caixa eletrônico ou internet banking (se disponível o serviço). A taxa de entrega dos Correios é de R$ 11. O motorista deve assegurar que o seu cadastro junto ao Detran.SP está atualizado, para que a correspondência possa ser entregue corretamente.

Todos os veículos podem aderir. O licenciamento é obrigatório, independente do ano do veículo, e a falta dele pode gerar remoção ao pátio, multas e pontos na habilitação. Motoristas cadastrados no portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e que usam o aplicativo para smartphohes e tablets estão sendo avisados do licenciamento antecipado via SMS e push.

Calendário

Quem não optar pelo licenciamento antecipado 2019 pode esperar pelo calendário anual. Ele começa em 1º de abril e vai até dezembro, exceto para caminhões e tratores, cujos prazos vão de setembro a dezembro.

 

Para o licenciamento pelo calendário, a regra é a mesma: todos os débitos do veículo, incluindo IPVA, seguro obrigatório e multas, devem estar quitados. Caso contrário, o documento não é emitido.

O proprietário pode optar pela entrega pelos Correios ou então retirar em qualquer unidade do Detran.SP ou posto Poupatempo. Para retirada, é necessário apresentar um documento pessoal com foto.

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade