15/10/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

15/10/2018



Irregularidades: A população pede socorro

Publicado em 05/09/2018

Na região do distrito da Cidade Ademar, muitos motoristas e empresas de transportes fazem estacionamentos irregulares, deixando seus veículos em cima das calçadas, atrapalhando assim a vida de muit

 

Na região do distrito da Cidade Ademar, muitos motoristas e empresas de transportes fazem estacionamentos irregulares, deixando seus veículos em cima das calçadas, atrapalhando assim a vida de muitos cidadãos que utilizam estas calçadas para fazer uma exercício físico durante uma parte da manhã. Os moradores da rua Arquiteto Felipe Joaquim Júnior, sofrem com esses transtornos dos donos de veículos estacionados em locais proibidos. Inclusive muito dos automóveis não funcionam, isso é claramente perceptível ao dá uma volta na calçada.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o condutor não pode estacionar o carro em cima da calçada e atrapalhar a passagem do pedestre Parar o carro assim pode gerar uma multa de 195,23 mais remoção, o motorista infrator ainda recebe 5 pontos na carteira. Caso a infração for grave esse valor sobe para 293,47.

Além dos transtornos causados pelos donos dos veículos, os moradores locais enfrentam outros problemas como: o Córrego do Cordeiro. Córrego este que passou por melhorias a muito tempo onde foram feitos limpeza e construção de um muro de arrimo e desde então foi esquecido pelo equipe da Prefeitura Regional da Cidade Ademar para realizar as devidas providências.

Devido a sujeira e o matagal alto dentro do córrego do cordeiro as casas, igrejas e uma creche presente no local enfrentam mau cheiro, baratas, ratos e inclusive escorpiões.

Portanto os moradores da região esperam que as autoridades competentes possam atender seus pedidos de limpeza do córrego, uma equipe da zoonoses possam comparecer no local  e uma equipe da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para fiscalizar os automóveis parados. 

 

Retorno da Subprefeitura Cidade Ademar

 

 

A Subprefeitura Cidade Ademar informa que limpa regularmente o local, sendo a limpeza mais recente realizada no dia 29 de agosto. Realizaremos uma vistoria no córrego nesta semana.

 

Ressaltamos que próximo do local há um Ecoponto, na Rua Anália Maria de Jesus, 131. Os Ecopontos recebem pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis.

 

Danielly Soares

Assessoria de Comunicação

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade