22/10/2019

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

22/10/2019



GCM de frota renovada

Publicado em 02/10/2019

De cara nova carros da GCM são entregues no posto de Cidade Ademar

Com novidades na frota, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) do posto Cidade Ademar ganhou três novas viaturas, o assessor parlamentar Junior Rodrigues diz que não vai parar por ai e já solicitou mais três até o final do ano.

A nova frota está com identidade visual renovada, seguindo padrões dos modelos internacionais; o novo modelo veio para modernizar a frota e a torná-la mais eficaz.

A Guarda Civil Metropolitana atua de maneira segmentada em diferentes áreas como; proteção escolar, proteção ambiental, proteção ao patrimônio, proteção aos agentes públicos, proteção ás pessoas em situação de rua e controle do espaço publico.

A inspetora Angélica, falou sobre novas invasões e da ênfase no “Morro do macaco” localizado na estrada da Agua Santa; afirma que em poucos dias o que era mata virgem se tornou a então comunidade e ainda falou sobre seu retorno ao posto “Eu estive na região entre 2012/2013 e fiquei pouco mais que três anos, ao retornar me deparei com a alta demanda de novos comerciantes na área; aumentando novos postos de trabalho. Mas também me deparei com novas áreas invadidas; o que me entristece, por que tínhamos uma área consolidada e esse numero multiplicou de uma forma exorbitante. Tenho visto algumas ações da subprefeitura  já com desfazimentos de algumas áreas, mas algumas delas com destruições irreversíveis; a natureza em alguns desses lugares não será fácil de se reestabelecer e irá precisar da Secretaria do Verde e Meio Ambiente atuando para tentar revitalizar e impedir novas invasões, principalmente áreas como Divisa de Diadema, Parque dos Búfalos e regiões do Jardim Apura”. A GCM vem atuando na fiscalização das áreas de proteção ambiental da região por meio da (IRCA) Inspetoria Regional de Cidade Ademar (IDAM) Inspetoria Regional de Defesa Ambiental Capivari Monos; que atua na região sul.

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade