23/05/2018

O Jornal Mídia Kit Anuncie Edição Digital Fale Conosco
Receba nossa newsletter

23/05/2018



Detran dá dicas para dirigir com segurança em dias chuvosos

Publicado em 17/01/2018

Em dias com chuva e névoa forte requer dos motoristas e motociclistas cuidados especiais e atenção redobrada. Assim que o tempo mudar e a chuva começar, a primeira ação do condutor do veículo

 Em dias com chuva e névoa forte  requer dos motoristas e motociclistas cuidados especiais e atenção redobrada. Assim que o tempo mudar e a chuva começar, a primeira ação do condutor do veículo é ligar o limpador de para-brisa, ajustando a velocidade do limpador de acordo com a intensidade da chuva. Esse equipamento é essencial para melhorar a visibilidade, por isso, é importante sempre verificar a condição das borrachas. Pois quando as mesmas estão desgastadas pode prejudicar a visibilidade, aumentando o risco de acidente.

Outra postura importante é manter a distância. Se mesmo em dias ensolarados manter a distância do veículo à frente é importante, em dias de chuva ou tempestade ampliar a distância é fundamental, já que a pista  fica escorregadia.

 Já para os motociclistas os cuidados são mais que redobrados, já que a visibilidade fica prejudicada, o que pode dificultar manobras para desviar de eventuais obstáculos na via, como buracos ou outros objetos. O ideal seria evitar enfrentar a chuva e esperar em um local seguro até que ela (chuva) passe. Caso isso não seja possível, é imprescindível que o motociclista esteja bem equipado, utilizando capacete com viseira adequada ou óculos de proteção de chuva além de luvas e botas.

 

 

FECHAR

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade