15/10/2018

A Editora Mídia Kit Edição Digital Fale Conosco

15/10/2018



Confira como atualizar endereço no Detran.SP

Publicado em 05/09/2018

Quem se mudou e precisa alterar o endereço registrado da habilitação e do veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) não precisa se deslocar a um posto de atend

 

Quem se mudou e precisa alterar o endereço registrado da habilitação e do veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) não precisa se deslocar a um posto de atendimento. O serviço pode ser feito de forma online pelo portal www.detran.sp.gov.br. Manter os dados atualizados evita que o motorista deixe de receber correspondências importantes dos órgãos de trânsito, em tempo hábil, como notificações de multas ou aviso de suspensão do direito de dirigir, por exemplo.    

Para fazer o serviço, no topo da página do Detran.SP, basta clicar no link: “Serviços Online - Mais de 30 serviços disponíveis, acesse todos aqui” e, em seguida, em uma das opções nas colunas “CNH-Habilitação” ou “Veículos”. O portal pedirá um rápido cadastro, a partir do número do CPF. Feito isso, escolha o serviço desejado, preencha o formulário e siga as orientações para finalizar a solicitação.

Condições: O portal aceitará o registro de novo endereço da CNH ou do veículo, na mesma cidade que a anterior, quando o motorista for titular de uma conta de consumo (energia, água/esgoto, gás, telefone fixo) emitida há pelo menos 15 dias na nova residência. Se o motorista mudou-se de cidade será necessário fazer a alteração de forma presencial, já que é obrigatória a transferência da habilitação e do veículo no novo município.

Licenciamento

Proprietários de veículos com placas terminadas em 7 e 8 devem realizar o licenciamento anual obrigatório neste mês de setembro. Quem não regularizar a documentação até o final do mês, pode ter o veículo removido ao pátio e receber multa de R$ 293,47, além de sete pontos na habilitação, caso continue a rodar com o documento em atraso.

Isso porque dirigir veículo sem estar devidamente licenciado é infração gravíssima, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Todo veículo precisa ser licenciado anualmente para poder circular, independentemente do ano de fabricação. 

O valor do licenciamento em 2018 é de R$ 87,38 para todo tipo de veículo. Não precisa de boleto para pagar, é só informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) ao caixa bancário ou selecionar essa opção nos terminais eletrônicos das agências ou no internet banking. É preciso quitar possíveis débitos de IPVA, seguro obrigatório e multas, por exemplo.

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade